Quer saber mais sobre mim? Vem cá, clica aqui.

Minha foto
Nativo de Mococa, a Macondo da Mogiana (não sabe onde fica Macondo? Leia "Cem anos de solidão" que você descobre)
"Amar e mudar as coisas me interessa mais" (Belchior)

Sentindo a vibração (Música)

Aqui falo sobre sons e sons e mais sons, na pretensão doida de indicar coisas boas pra aguçar os ouvidos.

Tulipa Ruiz - A revelação da MPB de 2010




Pra quem não conhece, posto aqui o MySpace, o Blog pessoal e o Canal na Trama Virtual, pra facilitar o acesso. Vale a pena conhecer o álbum Efêmera, considerado pela crítica especializada o melhor álbum de MPB de 2010.


Uma voz doce e sensível, um dengo delicioso, uma levada meio caribenha, a mineira é uma mistura bem bacana na cena musical contemporânea. A menina vem de linhagem nobre; É filha do lendário Luiz Chagas, primeiro guitarrista do Isca De Policia de Itamar Assunção. É ilustradora, compositora e desenhista, participou de shows de nomes como DonaZica, Trash Pour 4, Júnio Barreto, Ortinho, Projeto Cru, Na Roda, Tiê, Nhocuné Soul e Cérebro Eletrônico. Integra, ao lado do pai Luiz Chagas e do irmão Gustavo Ruiz o conjunto Pochete Set. Faz desenhos para livros infantis, agendas, capas de discos e cartazes de shows. Interessa-se por gravações em campo, texturas, ruídos, bordados e cantigas de ninar.


Autora de músicas com letras bem interessantes e modernas, como "Pedrinho", que tem uma letra com malícia na medida certa, inteligente, com classe e sem duplo sentido (Fugidinha é mesmo uma porcaria), Há ainda ""A ordem das árvores", uma levada de baixo suingada, dessas que quando você ouve se percebe balançando a cabeça pros lados, uma letra que remete ao poeta Manoel de Barros, ou seja, uma poesia do mato que toca a nossa alma caipira. Vale destacar ainda "Da menina", um belíssimo retrato da adolescente se descobrindo diante do espelho, num jazz brasileiro. A faixa-título "Efêmera" (esse video aqui em cima), que também abre o álbum, é daquelas que se ouve quando se está triste, pra animar, e serve também pra ouvir abraçadinho, no carro, beijando na boca. Em suma, essa mulher com nome de flor é simplesmente sensacional. Vale a pena gastar os 45 minutos de duração do disco com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário